Uma personal stylist pra chamar de minha

Personal stylist parece coisa pra celebridade, não é? Um lance meio Oscar? Isso acontece porque a profissão ainda é pouco conhecida no Brasil, mas já existem opções super viáveis para assalariados mortais, que querem ficar com a autoestima lá no alto e comunicar as mensagens que condizem com sua personalidade.

Mas o que exatamente faz um pesonal stylist? A referência que hoje se tem sobre o trabalho, também conhecido como consultoria de estilo, vem de programas como Esquadrão da Moda, que trabalham com pessoas que não ligam para a aparência e têm o seu guarda-roupa dizimado. Mas na vida real não é bem por aí.

Engana-se quem pensa que quem busca um profissional são as pessoas que não se vestem bem. Normalmente são justamente as que se importam com o que vestem e querem aperfeiçoar as mensagens que comunicam. E, sim, os homens são muito interessados no assunto!

O foco do profissional é ajudar o cliente adquirir autoconhecimento para expressar sua personalidade através da forma como se veste, usando as peças que mais lhe favoreçam. Isso é possível devido às análises técnicas, além de conversas e exercícios exploratórios.

Revitalização de guarda-roupa faz parte do processo, para que tudo o que ficar faça sentido. Nada de mandar pro lixo alguma peça contra a vontade do cliente. O trabalho tem que ser conjunto! Tudo tem um porquê.

Ir ao shopping e voltar cheia de sacolas também não é o foco de diversos profissionais da área. O trabalho que mais agrega é ensinar a comprar com consciência. E, a parte mais gostosa de todas, é a montagem de looks. Descobrir as novas possibilidades que um guarda-roupa permite é delícia demais!

Se os personal trainers já são considerados acessíveis, logo logo os consultores de estilo vão encontrar cada vez clientes. E teremos cada vez mais pessoas lindas e felizes em nossa volta.

Quer saber mais? Confira as etapas da consultoria de estilo.