NA MÍDIA

Consultora de estilo Joice Rossi sorrindo no escritório

Confira as entrevistas concedidas sobre o trabalho de personal stylist e dicas de moda e estilo:

CNN BRASIL, out 20

Venda de brechós online disparam na pandemia

“Isso acontece tanto pelo aspecto econômico, de você conseguir comprar bem e mais barato, como também pela consciência de que roupa não precisa ser descartada, o que está em linha com o crescimento de busca por soluções mais sustentáveis”, Joice Rossi, personal stylist.

FOLHA DE SÃO PAULO, 4 out 20

Moda tie dye: com técnica caseira, tendência se espalha na web

A especialista em moda Joice Rossi aponta a quarentena e o isolamento social como fatores para a ascensão da tendência fashion [tie dye], que já demonstrava sinais de sucesso final de 2019. “Devido à pandemia, teve esse boom. É algo fácil de fazer em casa que dá nova cara às peças que seriam descartadas.”

GRANDES NOMES DA PROPAGANDA, 2 jun 20

Reinvenção profissional é foco de novo curso online da ESPM sobre Personal Branding

Precisa se reinventar profissionalmente para conquistar reconhecimento, autoridade e visibilidade na carreira? Então, o novo curso “Personal Branding”, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), foi criado especialmente pra você. (…) “Em se tratando de estilo, escolhas de roupas e acessórios dizem muito sobre nós: cores, combinações, peças, marcas… tudo transmite uma mensagem. Não racionalizar o vestir é perder o domínio sobre a imagem pessoal”, garante Joice Rossi. 

REVISTA PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS, 17 ABR 20

Novos negócios encaram o desafio de sobreviver à crise

A consultora de estilo Joice Rossi, que atende na capital paulista e na região do ABC, precisou repensar maneiras de atender os clientes depois de decretadas medidas para a prevenção do contágio da doença, com o distanciamento social e o fechamento de lojas. Há um ano, ela largou o cargo de gerente numa multinacional (que tocava paralelamente) para se dedicar exclusivamente ao universo da moda, que sempre foi uma grande paixão.

UOL, 17 out 17

Joice Rossi segue o Toyotismo com estilo na comunicação da marca

Joice conta que resolveu fazer cursos de moda como hobby. Mas, quando se formou, já teve procura, e abriu uma consultoria. Até que o RH da Toyota ficou sabendo. “Vieram me procurar para fazer uma série de palestras. Dei palestras para mais de 300 mulheres em todas as unidades: São Bernardo, Indaiatuba e Sorocaba. Foi o ápice juntar minhas duas paixões.” Segundo ela, o estilo faz toda a diferença no trabalho. “Quando você entra para uma reunião, dependendo da roupa, você já vendeu metade do seu projeto. Tem um paralelo muito grande entre marketing e estilo.”

ESTILO ANGÉLICA, 20 dez 16

Dicas para aproveitar os bazares. Ao garimpo!

A personal stylist Joice Rossi ensina para os leitores do Estilo Angélica que é preciso observar com cuidado detalhes das roupas para comprar sem se arrepender depois. A primeira dica da especialista é observar a peça por dentro, incluindo costuras, zíperes, botões. “Assim fica mais fácil identificar se tem um bom acabamento e se vale o preço que está sendo cobrado.”

RÁDIO CÂMARA, mar 06

Mulheres na ciência

Às vésperas das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, o programa Palavra de Especialista faz uma análise da presença das mulheres brasileiras na ciência. Para debater o assunto, a jornalista Simone Salles recebe a jornalista paulista Joice Rossi. Ela é uma das autoras do livro “Ciência, substantivo feminino”, que reúne histórias do sucesso de brasileiras dedicadas à ciência.